ASSINE
search button

Ronda promete luta devastadora; Bethe admite falta de apoio

Compartilhar

Uma das grandes curiosidades da luta entre Ronda Rousey e Bethe Pitbull, que acontecerá neste sábado, no Rio de Janeiro, é que a torcida brasileiro tem apoiado bastante a americana. Isso já tinha ficado evidente nas redes sociais e foi escancarado nesta sexta, durante a pesagem do UFC 190. Até mesmo Bethe admitiu que nem todos brasileiros estão torcendo por ela e ainda ouviu uma forte provocação de Ronda.

As duas lutadoras apareceram com roupas curtas e bateram o peso ideal normalmente. O que chamou atenção de verdade foi quando Ronda desceu da balança rapidamente e partiu de encontro para sua adversária. Mais uma vez, como já tinha feito um dia antes, Bethe gritou bastante no rosto de Ronda. Em entrevista ao Sportv, ela contou que repetiu "don't cry" ("não chore") diversas vezes.

Após a encarada tensa, Bethe assumiu que realmente não conquistou 100% dos brasileiros: "sei que muitos não torcem por mim, mas vou lutar por todos os brasileiros". Boa parte da torcida entendeu que Bethe exagerou nas provocações e não tem chances contra Ronda.

É claro que a campeã dos pesos galos concorda que vai vencer facilmente: "vocês vão ver a derrota mais devastadora da Bethe e minha melhor vitória".

Mulheres como destaque

Além de Ronda e Bethe, outras mulheres se destacaram na pesagem no UFC 190. Em primeiro lugar, chamou atenção a presença da principal ring girl do reality show The Ultimate Fighter 4, Elenita Machado. Ela ficou posicionada ao lado de Camila Oliveira, Luciana Andrade e Jhenny Andrade e dividiu as atenções pela beleza.

Também acontecerá mais uma luta entre mulheres no UFC 190: a promissora brasileira Claudia Gadelha enfrentará a mexicana Jessica Aguilar e chamou atenção pela roupa que usou antes da pesagem, uma blusa digna de festa.

Entre os homens, quase nada de anormal aconteceu. Werlley Alves surpreendeu ao aparecer com um estilingue na mão e óculos escuros. E Hugo Wolverine levou até um coco para tomar água antes mesmo de se pesar. A única nota negativa ficou por conta do americano Clint Hester, que pesou 450 g acima do peso ideal para sua categoria. Ele deve ter um prejuízo financeiro por isso.

Veja como pesaram todos lutadores antes do UFC 190

CARD PRINCIPAL

Ronda Rousey (61,3 kg) x Bethe Pitbull (60,8 kg) 

Maurício Shogun (93,4 kg)x Antônio Minotouro (93,4 kg) 

Glaico França (70,7 kg) x Fernando Açougueiro (70,3 kg) 

Reginaldo Vieira (61,2 kg) x Dileno Lopes (61,2 kg) 

Stefan Struve (120 kg) x Rodrigo Minotauro (108,7 kg) 

Antônio Pezão (120 kg) x Soa Palelei (119,7 kg) 

Claudia Gadelha (52,6 kg) x Jessica Aguilar (52,6 kg) 

CARD PRELIMINAR

Demian Maia (77,6 kg) x Neil Magny (77,6 kg) 

Rafael Feijão (93 kg) x Patrick Cummins (93,4 kg) 

Warlley Alves (77,5 kg) x Nordine Taleb (77,1 kg) 

Iuri Marajó (61,6 kg) x Leandro Issa (61,6 kg) 

Vitor Miranda (84,4 kg) x Clint Hester (84,7kg) 

Hugo Wolverine (61,7kg) x Guido Cannetti (61,2 kg)