ASSINE
search button

Teliana vence alemã e vai à semifinal do Brasil Tennis Cup

Compartilhar

Teliana Pereira é a representante brasileira nas semifinais do WTA Brasil Tennis Cup, realizado entre os dias 25 de julho a 1 de agosto, na quadras de saibro do Costão do Santinho Resort, em Florianópolis. A entrada para o público é gratuita. Em busca de uma vaga na decisão, a número 1 do país enfrenta a letã Anastasija Sevastova nesta sexta-feira, às 10h30.

No duelo válido pelas quartas de final, Teliana jogou bem para derrotar a alemã Laura Siegemund, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 7/5, em quase duas horas de partida. 

"O primeiro set ela não começou tão bem, ela errou bastante, mas eu sabia que seria um jogo duro, que o 2º set não seria igual o primeiro. Ela abriu 3/1, depois quando virei para 4/3, faltou ser mais agressiva. Mas foi um bom jogo, eu fui muito firme mentalmente. Consegui jogar bem, estou melhorando, estou bem tranquila em quadra", analisou a brasileira que está na quarta semifinal de WTA na carreira.

Teliana destacou sua evolução da estreia até a atuação nas quartas de final, principalmente no fator mental.

"Com certeza estou evoluindo. Não só o jogo, mas mentalmente. No primeiro jogo estava muito irritada. Ontem, já foi bem melhor. Hoje era uma jogadora dura, sabia que mentalmente tinha que me manter e consegui. Não pode vacilar com essas jogadoras. Na verdade, fico mais feliz por estar mentalmente melhor. Se você está bem mentalmente, o jogo vai acompanhar, o fisico também", observou.

Adversária da brasileira, a letã Anastasija Sevastova venceu a espanhola Maria-Teresa Torró-Flor por 7/6(4) 6/4. A atleta da Letônia já figurou entre as 36 melhores tenistas do ranking e faz excelente temporada após sofrer com várias lesões. O confronto será inédito.

"Nunca joguei contra ela, mas já a conheço há bastante tempo. Ela teve bastante problemas com lesões, mas sempre jogou bem. Meu irmão vai observar alguns jogos dela e conversar comigo. Ela não tem nada a perder, mas eu também não tenho. Claro que quero ganhar, mas vou entrar bastante tranquila e desfrutar do momento", finalizou a Teliana.