ASSINE
search button

De volta! Neymar se reapresenta ao Barça após férias

Compartilhar

Após o elenco do Barcelona voltar da turnê de amistosos nos Estados Unidos na última quarta, o brasileiro Neymar e outros atletas que disputaram a Copa América se reapresentaram no centro de treinamento do clube nesta quinta. Além do atacante, que ficou de fora dos dois últimos jogos da Seleção no torneio por conta de uma suspensão, o compatriota Daniel Alves e os vice-campeões Lionel Messi e Javier Mascherano se uniram ao grupo.

O único que ainda não se incorporou ao grupo para o fim da temporada de treinos foi Claudio Bravo, titular da meta do Chile no título inédito da Copa América, conquistado dentro de casa. O alemão Marc Andre Ter Stegen, que atuou pelo Barça na última Liga dos Campeões, também chegou nesta quinta ao CT Joan Gamper.

Aqueles que se reapresentaram nesta manhã tiveram que realizar a rotina de exames médicos antes de encontrar o resto do grupo para o treino a ser comandado por Luis Enrique. Após uma vitória e duas derrotas nos jogos nos Estados Unidos, o Barcelona ainda tem mais um amistoso a disputar antes do primeiro jogo valendo título na temporada.

Neste fim de semana, os catalães viajam a Florença, na Itália, para duelar contra a Fiorentina, no domingo. No dia 11 de agosto, o Barcelona encara o Sevilla, em jogo a ser disputado na Georgia, pelo título da Supercopa da Europa. Em 14 e 17 de agosto, os comandados de Luis Enrique encaram o Athletic Bilbao pela decisão da Supercopa da Espanha.

A maratona de duelo contra os bascos só termina dia 23 de agosto, quando o Barcelona inicia a caminhada para defender o título espanhol fora de casa, contra o mesmo Athletic Bilbao, de quem venceu a Copa do Rei no último mês de maio.