ASSINE
search button

Teliana avança no Brasil Tennis Cup e quebra jejum de 26 anos

Compartilhar

Teliana Pereira teve boa atuação para se garantir nas quartas de final do WTA Brasil Tennis Cup 2015, realizado entre os dias 25 de julho e 1 de agosto, nas quadras de saibro do Costão do Santinho Resort, em Florianópolis. A brasileira enfrenta a alemã Laura Siegemund, nesta quinta-feira, no segundo jogo da quadra central. A rodada começa às 10h30, com transmissão ao vivo do canal Bandsports. A entrada é gratuita para o público.

Com o resultado positivo, a pernambucana se junta à compatriota Gabriela Cé na próxima fase da competição. Duas brasileiras não alcançavam as quartas de final de um mesmo torneio WTA desde 1989. Na última vez, Niege Dias e Luciana Corsato se enfrentaram nesta rodada no torneio de Taranto, na Itália.

"Fico muito feliz, ainda mais sendo a Gabriela, que é uma menina que trabalha muito. Mostra que o tênis feminino está crescendo. É uma pena que a Bia (Haddad) se machucou, a Paula (Gonçalves) infelizmente também. Tenho certeza que teríamos mais coisas boas. Elas estão encarando de igual para igual qualquer jogadora", afirmou a número 1 do Brasil.

Depois de disputar uma batalha de três horas na rodada anterior, Teliana demonstrou estar bem preparada fisicamente e teve uma atuação bastante sólida para derrotar a japonesa Risa Ozaki, por 6/4 6/1, em 1h20 minutos de partida.

"O que mais melhorou (de ontem para hoje) foi a minha postura em quadra, mentalmente estava mais tranquila, pude aproveitar mais o momento, desfrutar da quadra. Joguei um pouco melhor, fui mais agressiva nos momentos importantes. Mas o principal foi o espírito que entrei em quadra, isso foi o mais positivo de tudo", comentou.

Com a atual campanha no Brasil Tennis Cup, Teliana deve atingir o melhor ranking de sua carreira, entrando no grupo das 70 melhores tenistas do mundo pela primeira vez. Até então, sua melhor marca é a 74ª posição. 

"Claro que estou muito feliz, mas vou ser bem sincera, eu nunca me preocupei muito com isso. Se você joga bem, você vai alcançar os resultados. Mas estou muito feliz. Este é o meu melhor ano, vou atingir meu melhor ranking, mas eu tenho muito a melhorar, essa é a minha maior alegria", comemorou.

Por uma vaga nas semifinais, Teliana desafiará a alemã Laura Siegemund, cabeça de chave 7, que passou sem sustos pela búlgara Elitsa Kostova, com parciais de 6/3 6/1. As duas se enfrentaram apenas uma vez, em 2007, em Portugal, com placar favorável para a europeia. 

"É uma ótima jogadora, a conheço há um tempo. Ela é agressiva, determinada. Mas, como falei, jogar no Brasil é muito legal, estar nas quartas já é maravilhoso, melhorar meu ranking é incrível. Vou ter que jogar ainda melhor agora. Vamos esperar amanhã para ver o que acontece. Quero entrar na quadra, curtir a torcida, a atmosfera, está tudo muito legal", finalizou a brasileira.