ASSINE
search button

Venda de Rhodolfo abre espaço para cria da base no Grêmio

Compartilhar

Os treinadores de futebol sempre possuem jogadores de confiança nos grupos que comandam. No caso do técnico do Grêmio, Roger Machado, um jovem parece ter entrado para a lista dos confiáveis. O paraibano, 22 anos, parecia que não teria grandes oportunidades, principalmente no início da temporada. Os motivos para uma projeção não muito otimista era a predileção do então técnico Luiz Felipe Scolari, que confiava mais no outro garoto do grupo, o zagueiro Gabriel Silva.

Com a saída de Felipão e a venda do capitão Rhodolfo, algumas questões mudaram no que tange à utilização dos zagueiros gremistas. Erazo, que era o reserva imediato, foi promovido a titular, ao lado de Pedro Geromel.

Com estas mudanças Rafael Thyere passou a ser considerado o substituto natural de um dos dois defensores, tanto que na ausência de Geromel, suspenso pelo terceiro amarelo, foi titular contra o Sport Recife, no último jogo na Arena.

“Todos do grupo me passaram confiança. Isso me deu tranquilidade e facilitou as coisas. A gente trabalha para que as oportunidades apareçam. Às vezes, as chances surgem quando a gente menos espera e foi isso que ocorreu com a saída do Rhodolfo”, disse o zagueiro.