ASSINE
search button

Pato ignora provocação de Andrés Sanchez: “não me interessa”

Compartilhar

Alexandre Pato consultou o relógio antes de responder sobre um possível retorno ao Corinthians, que o emprestou ao São Paulo até o final do ano. "Hoje é agosto", indicou, sem dizer as horas deste 28 de julho. A intenção do atacante era postergar os problemas com o reencontro com o clube em que deixou alguns desafetos.

Uma dos problemas é Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians. Em entrevista ao jornal Diário de S. Paulo, o deputado federal deu provocativa sugestão para um eventual retorno de Pato na próxima temporada - emprestá-lo ao Bragantino, parceiro corintiano que disputa a Série B.

"A minha cabeça está nesta entrevista. Amanhã, estará no Atlético-MG (próximo adversário do São Paulo). Não sei sobre o futuro. Ainda falta muita coisa acontecer. O que o Andrés fala não me interessa. Coisas de contrato também não. Estou focado e quero fazer o meu melhor aqui", rebateu Pato.

Embora publicamente prefira ignorar o destino profissional, o ainda atacante do São Paulo já deu mostras de que os dirigentes do Corinthians não são os únicos receosos com a situação. Ele chegou a tentar se desvencilhar do clube na Justiça, apegando-se a direitos de imagens atrasados, e não obteve êxito.

Também disposto a se livrar de Pato, já que o atacante vindo do italiano Milan não vingou sob o comando de Tite e Mano Menezes e desagradou a torcida, o Corinthians pretende recuperar ao menos parte dos R$ 40 milhões que gastou para contratá-lo em 2013. Sanchez sonha com um interessado disposto a pagar 10 milhões de euros (R$ 37,3 milhões).

“Não é o momento de falar disso. Estamos na casa do São Paulo, então o Corinthians e o Andrés não são o que há de mais importante aqui. Perguntem sobre o São Paulo, que respondo. Isso é o importante agora", bradou Alexandre Pato, já incomodado com o assunto.

A indefinição, no entanto, mexe com o São Paulo. O atacante virou peça fundamental do time comandado pelo colombiano Juan Carlos Osorio - é vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro, com seis gols marcados.

"Vou ser muito sincero: o meu futuro não criará problemas ao São Paulo porque não recebi proposta alguma. Não há nada específico. A minha cabeça está voltada ao São Paulo, pensando no jogo de amanhã. Isso só vai pesar quando chegar alguma proposta. Mas tenho pessoas que cuidam disso para mim", defendeu Pato.

O atacante só se permitiu sorrir sobre o Corinthians quando soube que Marco Chedid, presidente do Bragantino, afirmou ao Globo Esporte que o homenagearia com a criação de um "X-Pato" se o recebesse por empréstimo - os sanduíches de linguiça são tradicionais no Estádio Nabi Abi Chedid. "Se ele mandar alguns lanches lá para casa, será ótimo. Mas será difícil competir com o da minha empregada. Prefiro e confio no dela", gargalhou o são-paulino vinculado ao Corinthians.