ASSINE
search button

Melou! Alvo do Corinthians troca de time na Espanha

Compartilhar

O atacante Jonathas não tem mais chances de vestir a camisa do Corinthians nos próximos dias. O atacante era monitorado pela diretoria alvinegra, mas acertou sua ida a Real Sociedad pelas próximas cinco temporadas. O avançado agradeceu o interesse do clube brasileiro, mas reiterou seu desejo de permanecer na Europa.

Assim, o Corinthians seguirá buscando um substituto para o peruano Paolo Guerrero, hoje no Flamengo. Nesta segunda-feira, Jonathas realizou exames médicos e assinou seu contrato em San Sebastián, sede do clube.

O centroavante, apelidado de “novo Diego Costa” não conseguiu salvar o Elche do rebaixamento na última edição do Campeonato Espanhol, mas ganhou visibilidade com boas atuações: 14 gols em 36 jogos.

“Sempre buscamos atacantes goleadores, neste caso é um jogador que já demonstrou nesta liga o quão é capaz de fazê-los. É poderoso fisicamente, muito potente, um jogador que se move com muito critério, tem faro de gol e capacidade para ele mesmo gerar situações de perigo”, destacou diretor esportivo da Real Sociedad, Loren.