ASSINE
search button

Milton Cruz credita vitória a Osorio: "estudou o Cruzeiro"

Compartilhar

Não foi uma grande atuação, mas o São Paulo venceu o Cruzeiro por 1 a 0, neste domingo, e se recuperou no Campeonato Brasileiro. Vitória que foi dirigida na área técnica por Milton Cruz, já que Juan Carlos Osorio, expulso na rodada passada, cumpria suspensão. O coordenador, no entanto, repassou os méritos.

"Essa vitória é toda do Osorio, ele que trabalhou, estudou o adversário. Trabalhou a semana inteira em cima desse jogo contra o Cruzeiro", disse, ao citar, por exemplo, os conhecimentos do colombiano sobre o estilo de jogo do cruzeirense Marinho.

"O Osorio está preparando o time, vendo algumas variações que podem se encaixar no esquema de jogo, observando os adversários, para sempre poder montar nossa equipe em cima do adversário. Hoje (domingo), o São Paulo poderia ter ampliado o placar. Mas, na frente, ainda estamos pecando em alguns momentos. A defesa já melhorou. É o que estamos trabalhando", avaliou.

Foi a segunda vez desde que Osorio foi contratado pelo São Paulo que Milton Cruz dirigiu o time no Campeonato Brasileiro. Na derrota para o Atlético-PR, o colombiano também cumpriu suspensão por ter sido expulso em função de reclamação com a arbitragem – algo que já prometeu não repetir a partir de agora. Apesar de não poder ir à beira do campo, o treinador é fundamental até momentos antes dos jogos, segundo o coordenador.

"No CT, ele faz a palestra, como sempre, e pede nossa opinião. A gente debate, conversa e vê o que é melhor. A decisão final sempre é dele. Ele não pode participar em campo e nem descer ao vestiário no intervalo, aí já cabe a nós. Mas a gente já vai para o jogo ciente das mudanças que pode fazer. Eu já fui preparado", reforçou.

Cumprida a suspensão, Osorio retornará ao banco de reservas na quarta-feira, diante do Atlético-MG, líder da competição nacional. Um adversário que motiva o treinador. "No vestiário, ele já estava animado para estudar o Atlético", revelou Milton Cruz. A preparação começa na manhã desta segunda-feira, no CT da Barra Funda. O meia Paulo Henrique Ganso e o centroavante Luís Fabiano, igualmente expulsos na rodada passada, também voltam para viagem a Belo Horizonte, palco do confronto.