ASSINE
search button

Meio-campista Fred é flagrado no antidoping na Copa América

Compartilhar

Fred, meio-campista do Shakhtar Donetsk, foi pego no exame antidoping durante a Copa América com a substância diurético hidroclorotiazida no corpo. Ele foi convocado para a Seleção Brasileira após o corte de Luiz Gustavo e disputou dois jogos durante a competição, mas ainda não foi informado em qual partida ocorreu o doping.

A Conmebol já comunicou a CBF sobre o doping, de acordo com fontes ouvidas pelo Terra . A entidade máxima do futebol brasileiro, porém, só vai se manifestar sobre o caso quando for divulgado o resultado da contra-prova.

Fred estava na lista de suplentes da Copa América e se apresentou junto com todos jogadores do Brasil porque a comissão técnica já tinha conhecimento da lesão de Luiz Gustavo. Quando o volante do Wolfsburg foi avaliado, ficou claro que ele precisava passar por uma cirurgia, então Dunga preferiu contar com Fred no meio-campo. Ele se destacou nos treinos a ponto de conquistar uma vaga no meio-campo titular nos jogos contra Peru e Colômbia. Porém, não teve boas atuações e virou reserva não utilizado contra Venezuela e Paraguai.