ASSINE
search button

Palmeiras espera Valdivia em reapresentação nesta terça

Compartilhar

O Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, já anunciou acordo com Valdivia, mas o meio-campista ainda tem contrato com o Palmeiras até o dia 17 de agosto e é esperado no clube nesta terça-feira. A diretoria quer que o jogador mais caro do elenco esteja na Academia de Futebol ao lado dos companheiros.

O grupo voltou nesta segunda de Cuiabá, onde venceu a Ponte Preta no domingo, e terá o resto do dia de folga. A reapresentação está marcada para a tarde de terça, às 15h30 (de Brasília), horário em que o camisa 10 deve também aparecer, embora seja improvável que ele esteja à disposição para enfrentar o Avaí, na quarta, no Allianz Parque.

A presença do meia em dependências palmeirenses pode servir, apenas, para iniciar os trâmites definitivos da saída. Enquanto negociava para assinar contrato, o técnico Marcelo Oliveira foi informado de que não deveria contar com Valdivia, que impôs dificuldades para renovar sob drástica redução salarial.

O meio-campista defendeu o Palmeiras pela última vez em 31 de maio, quando admitiu que a vitória sobre o Corinthians, naquele dia, deveria ter sido a despedida. Desde então, está a serviço da seleção chilena e, durante a campanha do título na Copa América, encaminhou acordo com o Al Wahda.

O clube árabe informou que deve esperar o fim do contrato de Valdivia com o Palmeiras para realizar exames médicos e assinar com o chileno, mas o clube brasileiro está disposto a entrar em acordo para liberá-lo mais cedo. Embora não descarte publicamente até uma improvável renovação.

O jogador sempre impôs dificuldades para renovar: não aceita o modelo de produtividade (salário maior de acordo com a frequência em campo) imposto pelo presidente Paulo Nobre, já criticou publicamente Alexandre Mattos e não gostou da primeira oferta da diretoria (cerca de 25% do salário atual como valor fixo e aproximadamente metade do que ganha atualmente se atuar em todos os jogos do mês).

A postura de Valdivia, que mais desfalcou o time do que jogou em cinco anos de contrato, virou argumento para que não siga no clube.