ASSINE
search button

Palmeiras dá descanso a Barrios e devolve Ryder à Fiorentina

Compartilhar

O último dos 24 reforços do Palmeiras para a temporada ainda não assinou contrato e ganha descanso. Sem férias desde a metade do ano passado, já que defendia o francês Montpellier, Lucas Barrios jogou pelo Paraguai na Copa América até a última sexta-feira e terá, ao menos, uma semana de folga.

A diretoria decidiu liberar o atacante por alguns dias e sua apresentação para exames e assinatura do contrato de três anos deve ocorrer no próximo fim de semana. O jogador de 30 anos pertencia ao Spartak Moscou, da Rússia, e, apesar da badalação, deve começar sua trajetória no time alviverde como reserva.

"É um belo jogador, foi muito bem na Copa América. É um jogador de área que também sai com qualidade. Veremos como vai chegar, ver a sua disposição para tomar as decisões. Como qualquer jogador, pode ser titular ou aguardar no banco, mas com o olho brilhando para entrar", afirmou o técnico Marcelo Oliveira ao Sportv.

Enquanto Barrios chega, credenciado por três gols marcados na Copa América, Ryder vai embora. O meia-atacante de 22 anos estava emprestado pela Fiorentina até 31 de dezembro e, como atuou só por três jogos, foi devolvido ao clube italiano para encontrar outra equipe para o resto do ano. A informação foi divulgada pelo jornal Lance!.

Ryder é o segundo dos 24 reforços a ser liberado. Antes dele, o meia Alan Patrick foi repassado ao Flamengo e, na redução do numeroso elenco, o lateral direito Ayrton também foi para a Gávea. Já os zagueiros Tobio e Wellington partiram por empréstimo para Boca Juniors e Atlético-PR, respectivamente, enquanto o lateral esquerdo Victor Luis está no Ceará.

Valdivia tem contrato até 17 de agosto e, como impõe dificuldades para renovar sob drástica redução salarial, já foi anunciado pelo Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos. Os representantes do jogador mais caro do elenco discutirão a possibilidade de antecipar sua saída do clube.