ASSINE
search button

Federer faz mais uma vítima e avança às quartas em Wimbledon

Compartilhar

Dono de sete títulos de Wimbledon, o suíço Roger Federer não teve problemas para alcançar as quartas de final do torneio mais uma vez. Nesta segunda-feira, ele precisou de apenas uma hora e 26 minutos para derrotar o espanhol Roberto Bautista-Agut por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/2 e 6/2.

Federer anotou sete aces e seis quebras de serviço no duelo com o tenista ibérico. O suíço não teve o saque ameaçado em nenhum momento da partida e deixou a quadra tendo vencido 87 dos 140 pontos disputados na quadra central do All England Club.

O próximo adversário de Federer na campanha em Wimbledon será o francês Gilles Simon, cabeça de chave 12. Nesta segunda, ele derrotou o tcheco Tomas Berdych por 3 sets a 0, com 6/3, 6/3 e 6/2 , em uma hora e 57 minutos de partida.

Eles já se enfrentaram sete vezes no circuito profissional, com vantagem para o suíço no retrospecto. Federer venceu cinco jogos contra Simon, justamente os últimos cinco. O francês triunfou nas duas partidas que fez em 2008. Depois, o maior vencedor de Grand Slams da história passou a dominar o confronto direto.