ASSINE
search button

Fechado com o Chelsea, Kenedy se despede do Flu via carta

Compartilhar

Se era Gerson quem atraía a atenção da imprensa com relação a uma eventual saída para a Europa, o primeiro garoto a ser negociado pelo Fluminense nesta janela de transferências foi Kenedy. Aos 19 anos, o jogador, que teve sua venda anunciada há pouco mais de uma semana, deve assinar nos próximos dias contrato de cinco anos com o Chelsea. Nesta segunda, o atacante divulgou uma carta em agradecimento ao clube tricolor.

Vendido a um grupo de investidores, que vai repassá-lo ao Chelsea, por 10 milhões de dólares (cerca de R$ 31 milhões), Kenedy vai render cerca de R$ 17 mi aos cofres do Fluminense, que detinha apenas 55% do passe do jogador. O restante do lucro será dividido entre o empresário do atleta e o banco BMG.

Nesta segunda-feira, usando seu perfil no Instagram, Kenedy, que chegou ao clube com apenas 14 anos, e subiu ao profissional em 2014, agradeceu por todos os momentos com a camisa tricolor e declarou amor ao clube. "Além de atleta, o Fluminense me formou como homem. Foi pelo trabalho com essa camisa que pude defender a base da Seleção Brasileira em diversas oportunidades", relatou o atacante, que disputou o Sul-Americano no início do ano.

Formado em Xerém (RJ), Kenedy agora nutre a expectativa de ser comandado por José Mourinho. "Me despeço do clube para enfrentar um novo desafio na carreira, mas com a certeza de que os momentos vividos nas Laranjeiras estão eternizados na minha memória. Deixo, de coração, o meu muito obrigado", escreveu.

Se a venda de Kenedy já tinha sido confirmada na última semana, o futuro de Gerson segue incerto. O atleta interessa ao Barcelona que, inclusive, já mandou um representante para se reunir com o clube e o pai do jogador. Jornais espanhóis cogitam uma possível negociação envolvendo a compra de Gerson pelo Barça e seu empréstimo a Juventus como moeda de troca por Paul Pogba.