ASSINE
search button

Com 3h, jogo de Djokovic e Anderson é suspenso antes do quinto set

Compartilhar

O duelo de oitavas de final entre Novak Djokovic e Kevin Anderson será encerrado apenas na terça-feira. Depois de 3h03min e quatro sets disputados, o duelo em Wimbledon foi suspenso pela falta de iluminação natural nesta segunda. O placar apontava 6/7 (6-8), 6/7 (6-8), 6/1 e 6/4, com o sul-africano vencendo os dois primeiros sets e o sérvio os dois seguintes.

A suspensão da partida foi anunciada pelo árbitro brasileiro Carlos Bernardes assim que Djokovic conquistou o quarto set de partida e confirmou sua reação no duelo após perder no tie-break as duas primeiras parciais para o tenista sul-africano de estilo de jogo bastante agressivo.

Kevin Anderson conseguiu 56 bolas vencedoras nos quatro primeiros sets de jogo contra Djokovic, que anotou 36 winners. O sul-africano também obteve 32 aces e venceu 81% dos pontos em que colocou na quadra o primeiro serviço, causando muitos problemas ao líder do ranking mundial.

O sul-africano venceu os dois primeiros sets de jogo, mas não conseguiu minar o espírito combativo de Djokovic. O sérvio renasceu no duelo e aproveitou sua melhor condição física para triunfar nas duas parciais seguintes. Quando o duelo foi suspenso em Londres, o líder do ranking mundial tinha momento favorável.