ASSINE
search button

Arda Turan é o mais novo reforço do Barcelona

Compartilhar

O Barcelona chegou a um acordo com o Atlético de Madri, clube que detém os direitos de Arda Turan, e agora aguarda apenas a eleição do novo presidente para saber se irá contar com o meia turco.

A Comissão Gestora do Barça aprovou com unanimidade a negociação com os Colchoneros e o clube catalão exercerá o direito de venda de Arda Turan até o dia 20 de julho. Dois dias antes, será conhecido no Barcelona o novo presidente que assumirá o cargo com um compromisso importante: decidir se o atleta jogará no Barcelona ou se irá vendê-lo.

A transferência do turco para a Catalunha foi um pedido de Luis Enrique e sua comissão técnica. O jogador se destacou no Atlético de Madri após excelente temporada em 2013/2014, quando foi vice-campeão europeu e campeão espanhol com o time madrilenho depois de 18 anos.

Ainda sob punição da FIFA, que autuou o Barcelona por irregularidades em contratos com atletas menores de 16 anos, o turco só poderá atuar com a camisa azul e grená em 2016. O clube irá desembolsar R$ 118 milhões fixos e mais seis parcelas com valor indefinido. Pelo menos até o dia 18 de julho não se saberá sobre a permanência de Arda Turan no clube para a temporada. O poder está nas mãos do novo presidente ou de Josep Maria Bartomeu, caso seja reeleito.