ASSINE
search button

Atlético-MG confirma venda de Jô para os Emirados Árabes

Compartilhar

A diretoria do Atlético-MG confirmou nesta quinta-feira, que o atacante Jô foi vendido ao Al Shabab, dos Emirados Árabes. O jogador ainda precisa passar pelos exames médicos, e se for aprovado vai assinar contrato de três anos. O Al Shabab, porém, já divulgou no site oficial a contratação do atleta.

A cúpula atleticana não divulgou os valores envolvidos na negociação, mas nos bastidores especula-se que o jogador vai render três milhões de euros, cerca de R$ 10,4 milhões. Deste valor, o Galo fica com 50% já que os 50% restantes pertencem ao Internacional, ex-clube de Jô, e a um grupo de investidores.

O atacante já tinha sido liberado para resolver detalhes da transação e não ficou sequer no banco de reserva na vitória contra o Coritiba. No Al Shabab, Jô vai ser comandado pelo brasileiro Caio Júnior, que seria o responsável por indicar o atleta para atuar no mundo árabe.

Jô chegou ao Atlético-MG em 2012 e foi um dos protagonistas da conquista do título da Libertadores de 2013, o que acabou rendendo ao jogador a convocação para a disputa da Copa Mundo, no Brasil. Após o mundial, o avante teve problemas particulares, e chegou a ser afastado do elenco atleticano, mas em 2015 voltou a ter oportunidades com o técnico Levir Culpi, e chegou, inclusive, a marcar o gol do título mineiro.