ASSINE
search button

Quem para? Único invicto, Sport faz 3 no Inter e segue líder

Na Ilha do Retiro, André e Marlone garantiram mais uma vitória do clube pernambucano no Brasileiro

Compartilhar

O Sport prova rodada após rodada porque é o líder isolado do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro, a vítima da vez foi o Internacional, que não aguentou o volume de jogo imposto pelos pernambucanos e sucumbiu pelo placar de 3 a 0. Os gols, todos marcados na etapa inicial, foram anotados por André, duas vezes, e Marlone.

Com a vitória, o Sport chega a incrível marca de dez jogos de invencibilidade na Série A, acumulando 22 pontos até o momento, líder isolado. Já o Internacional segue com uma campanha irregular, com três vitórias, quatro empates e três derrotas, com 13 pontos ganhos, na 11ª posição.

Sem poder contar com 14 jogadores, entre preservados, lesionados e convocados, Diego Aguirre escalou um Inter misto A grande novidade ficou por conta dos retornos do volante Wellington, recuperado da cirurgia no joelho esquerdo, e do lateral esquerdo Geferson, que voltou após eliminação da Seleção Brasileira na Copa América. No Sport, a principal ausência foi Diego Souza, suspenso, assim como o volante Wendel. Porém, os recém-contratados André e Marlone deram conta do recado e decidiram.

O Sport não encontrou dificuldades no primeiro tempo, chegou com facilidade ao setor ofensivo e criou várias oportunidades. Com o pé calibrado, veio a recompensa. Três gols na etapa inicial e uma boa vantagem para o decorrer da partida.

André abriu o placar em cobrança de pênalti, Marlone aumentou em uma bela finalização após cobrança de escanteio, e André, novamente, fez o terceiro. O Internacional até tentou sair para o jogo, mas era inibido pelos ótimos contra-ataques dos donos da casa.

Com a vantagem conquistada, o Sport voltou do internavalo tentando apenas controlar a partida, enquanto o Internacional se arriscava de qualquer maneira para chegar ao gol. Até conseguiu, logo no começo da etapa final, mas Danilo Fernandes fez duas ótimas defesas e garantiu mais um triunfo sem ser vazado no Brasileiro. O lateral direito Léo, do clube gaúcho, ainda acabou expulsou após uma solada violenta sobre Renê.

Na próxima rodada, o Sport busca manter a liderança da Série A contra o Avaí, no domingo, às 11h (de Brasília), na Ressacada, em Santa Catarina. Já o Internacional tenta se reabilitar contra o Atlético-MG, no mesmo dia, mas às 18h30, no Beira-Rio.