ASSINE
search button

Nadal é eliminado por 102º do mundo e perde chance do tri

Compartilhar

O sonho da conquista do tri em Wimbledon terá de ser adiada nos planos de Rafael Nadal. O tenista espanhol foi protagonista de uma zebra nesta quinta-feira ao ser eliminado do torneio pelo alemão Dustin Brown, 102º no ranking da ATP. Derrotado por 3 sets a 1, com parciais de 7/5, 3/6, 6/4 e 6/4, o cabeça de chave dá adeus ao Grand Slam ainda na segunda rodada.

O espanhol foi o responsável por eliminar o brasileiro Thomaz Bellucci na primeira rodada de Wimbledon. Com a conquista do torneio mais antigo do mundo em 2008 e 2010, sonhava em levantar o troféu pela terceira vez. Seu maior aproveitamento em Grand Slams, no entanto, é Roland Garros, no qual já foi campeão por nove vezes.

Já Dustin Brown surpreendeu ao mostrar uma postura mais ofensiva na grama em Londres. Sem nenhum título expressivo, o alemão, que também possui passaporte jamaicano, se classificou para o torneio pelo qualifying e eliminou Yen-Hsun Lu (61º) logo na primeira fase por 3 sets a 1. Agora, se prepara para enfrentar o cabeça de chave sérvio Viktor Troicki (24º) na terceira fase de Wimbledon.