ASSINE
search button

Murray leva susto, mas confirma favoritismo e elimina Haase

Compartilhar

O britânico Andy Murray não tomou conhecimento do holandês Robin Haase, número 78 do mundo, na partida desta quinta-feira, válida pela segunda rodada de Wimbledon. O cabeça de chave 3 levou 1h26 para derrotar o adversário por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/1 e 6/4, e dar mais um passo rumo ao bicampeonato na grama de Londres.

Diante da torcida, Murray sofreu apenas uma ameaça de quebra ao longo de toda a partida. O terceiro melhor tenista do mundo obteve três quebras seguidas na primeira parcial, desperdiçando apenas um break point. O campeão de Wimbledon 2013 quebrou o serviço de Haase duas vezes na segunda parcial, no segundo e sexto games, e ainda desperdiçou um break point e dois set points antes de fechar em 6/1.

Embora Haase não tenha oferecido perigo real ao britânico, a parcial final não foi tão fácil quanto as anteriores. O holandês salvou um break point e confirmou dois serviços, mas não resistiu e sofreu a quebra no sétimo game. Bastou a Murray administrar a vantage para vencer por 6/4 e se classificar.

Murray foi melhor no saque, com 5 aces a 2, e errou menos, com 2 a 6 duplas faltas. O britânico converteu seis dos oito break points que forçou (75%) e salvou a única ameaça de quebra apresentada pelo holandês. Além disso, o anfitrião acertou 25 winners, seis a mais que o adversário. Na próxima fase, o terceiro melhor tenista do mundo vai enfrentar o vencedor do duelo entre o croata Borna Coric (40º) e o italiano Andreas Seppi (27º).