ASSINE
search button

José Aldo comenta lesão que o tirou do UFC 189: 'O campeão sou eu'

Aldo também respondeu as provocações de seu adversário: "Ele é um artista de comédia barata"

Compartilhar

O campeão peso-pena do UFC, José Aldo Júnior, se manifestou a respeito da lesão que o tirou da luta contra Conor McGregor, que seria realizada no próximo dia 11 de julho, e respondeu as provocações do adversário, que o mandou se apresentar como um homem: "Ele deveria procurar um palco e não um octógono". Aldo sofreu uma fratura na costela durante um treino de 'sparing' no último dia 23 de junho, o que o tirou de sua oitava defesa de cinturão. 

"Somente eu, minha família, treinadores e companheiros sabemos quanto eu me esforcei para representar o Brasil novamente", disse o campeão, que tem o cinturão desde abril de 2011. Segundo laudo da Clínica de Diagnóstico Por Imagem (CDPI), localizada no Rio de Janeiro, confirmado pelo Dr. Rickson Moraes, ficou constatado, por resultado de tomografia, uma "fratura bem coaptada da junção costo-condral do arco costal". Nesta terça-feira, dia 30 de junho, foi oficializada sua saída da luta contra o irlandês Conor McGregor, prevista para o dia 11 de julho, em Las Vegas, nos Estados Unidos, por conta da lesão.

Ele também discorda da decisão do UFC em considerar campeão interino da categoria o vencedor da luta que será realizada entre Conor McGregor e Chad Mendes. A justificativa dos organizadores é de que Aldo deixou de lutar em 5 oportunidades. Entretanto, desde 2011, ele defendeu o título sete vezes. 

"Caso essas lutas tivessem ocorrido, eu teria feito, apenas no UFC, 12 lutas de título em quatro anos, com uma média de três disputas por ano, uma média que nenhum campeão teve. Raramente algum fez três defesas em um ano. Então, esse não pode ser o motivo principal para ser dado um título interino, mas como o UFC é uma empresa privada da qual sou contratado, não posso reclamar das suas decisões, mas nem por isso posso dizer que concordo". 

Após a oficializada a não participação de Aldo no combate, McGregor soltou provocações ao lutador, mandando Aldo se apresentar para a luta como um homem. O brasileiro também respondeu às provocações do irlândes: "Não posso falar nada sobre um cara que imita na vida um personagem de série de TV (o ator Travis Fimmel, da série Vikings). Esse é realmente quem ele realmente queria ser, porque deve ter vergonha de ser quem é de verdade, tanto que imita as falas, jeito de ser e tatuagens desse ator. Ele é um artista, mas não das artes marciais, e sim de comédia barata. É até um desrespeito com o ator e, principalmente, com atletas de verdade. Ele deveria procurar um palco e não um octógono. O octógono é meu reino e lá só existe espaço para um rei, que sou eu, e se ele quiser participar, vai ter que ser como bobo da corte que já é. 

Se vencer o Chad Mendes, a única coisa que ele terá será um cinturão de brinquedo para mostrar aos amigos, bêbado nos bares do país dele, porque é isso que um título interino representa para mim: um brinquedo. O campeão sou eu".