ASSINE
search button

Hoje não! Grêmio supera inspirado Fábio e vence a quarta seguida

Compartilhar

No ano passado, Fábio teve uma noite de gala na Arena, em Porto Alegre, e garantiu vitória do Cruzeiro por 2 a 1 sobre o Grêmio pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Naquela ocasião, o time tricolor só não venceu por causa do arqueiro. Nesta quarta-feira, a história por pouco não se repetiu. Parecia que o fantasma de 2014 se repetira aos gaúchos. Fábio novamente teve atuação fora do comum, mas, desta vez, o Grêmio conseguiu ser seguro atrás e preciso na frente: com um gol de pênalti, de Douglas, no segundo tempo, triunfou por 1 a 0 e embalou a quarta vitória seguida na competição nacional.

Com o resultado, o time tricolor chegou aos 20 pontos e subiu à terceira posição do Campeonato Brasileiro - apenas dois pontos atrás do líder, Sport. Por sua vez, os atuais bicampeões brasileiros perderam a terceira seguida, estacionaram nos dez pontos e se mantiveram na modesta 13ª colocação. Na próxima rodada, o Grêmio visita o Santos, domingo, às 16h (de Brasília), enquanto o Cruzeiro recebe o Atlético-PR, um dia antes, às 21h.

Como já era esperado, Grêmio e Cruzeiro travaram um jogo bastante movimentado na Arena, em Porto Alegre. Sem cerimônias, as duas equipes trocaram ataques durante quase todo o confronto e proporcionaram muitas emoções aos torcedores. O time tricolor começou o jogo com tudo, e a equipe mineira equilibrou depois de algum tempo. Não fossem o goleiro Fábio, que fez lindas defesas nos minutos iniciais, e a trave, que impediu golaço do cruzeirense Charles, o placar certamente teria sido aberto ainda antes do intervalo.

Na volta para o segundo tempo, Grêmio e Cruzeiro mantiveram o ritmo. O time tricolor, especialmente, teve excelente momentos, mas Fábio também seguiu inspiradíssimo. Foram três defesas espetaculares em um curto intervalo de tempo para frustrar finalizações da equipe da casa. Parecia que os jogadores poderiam chutar bolas por três dias que o arqueiro celeste frustraria todas. Só havia um jeito de ele ser vazado. De pênalti. E assim aconteceu: Luan sofreu infração de Bruno Rodrigo, e Douglas cobrou a penalidade no centro do gol. 1 a 0 e ainda deu tempo de Fábio fazer outras lindas intervenções antes do apito final.