ASSINE
search button

Federer vê início apertado, mas elimina Sam Querrey

Compartilhar

Em uma hora e meia, o tenista Roger Federer eliminou o americano Sam Querrey, 36º no ranking da ATP, da disputa em Wimbledon nesta quinta-feira. A partida, válida pela segunda rodada do torneio, mostrou o domínio absoluto do suíço, que derrotou o rival por 3 sets a 0, com parciais de 4/6, 2/6 e 2/6. Classificado para a fase seguinte, o cabeça de chave agora se prepara para enfrentar o australiano Samuel Groth nesta sexta-feira.

A vitória deixa Federer mais próximo da oitava conquista do torneio mais antigo do tênis, sendo campeão em 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2009 e 2012. O suíço também caminha para ser o segundo tenista na história a vencer oito títulos no mesmo Grand Slam - o primeiro foi Rafael Nadal, com as conquistas de Roland Garros.

O segundo melhor do mundo viu a partida começar apertada. A primeira parcial foi a mais longa e equilibrada de todo o jogo, com Federer apresentando maior dificuldade em pontuar nos games do que o seu adversário. No entanto, o suíço quebrou o serviço de Querrey no nono game e garantiu o set logo em seguida.

Federer apresentou uma postura mais ofensiva na segunda parcial, que foi a mais breve do jogo com apenas 27 minutos. Quebrando o saque rival logo no primeiro game, o suíço reverteu o início promissor do australiano, conseguindo 87% de aproveitamento. Outra quebra veio no sétimo serviço, aumentando a diferença entre os tenistas e deixando Federer com a vantagem ao terminar a parcial em 2/6.

Conquistando 30 pontos - em contraste com 22 do 36º do mundo - Federer confirmou o favoritismo no último set. De maneira similar ao anterior, já começou a parcial com uma quebra sobre o rival. No terceiro game, quase se complicou ao deixar passar duas oportunidades de break point, embora tenha confirmado o serviço. A cena se repetiu no sétimo game, mas mais uma vez o suíço quebrou o saque de Querrey e saiu vitorioso na parcial seguinte.