ASSINE
search button

Dupla derruba Coritiba, e Atlético-MG segue na cola do Sport

Compartilhar

Patric avança pela ponta, cruza rasteiro para o meio, e Thiago Ribeiro bate com categoria, no cantinho direito do goleiro Bruno. Duas vezes. Foi desta forma, com gols quase idênticos, que o Atlético-MG se manteve na cola do Sport. Uma hora e meia depois de o time pernambucano superar o Internacional na Ilha do Retiro e garantir a manutenção da liderança do Campeonato Brasileiro, a equipe mineira recebeu o Coritiba e fez o dever de casa. Atuando no Estádio Independência, não encantou, mas conseguiu vencer por 2 a 0, com show de Patric e Thiago Ribeiro, em jogo válido pela décima rodada da competição.

O importante triunfo fez o Atlético chegar aos 20 pontos e seguir na vice-liderança do Brasileiro. A desvantagem para o primeiro colocado, Sport, segue em dois pontos. Por sua vez, o Coritiba parou nos nove e caiu à 19ª posição. Na próxima rodada, o Atlético-MG visita o Inter, no domingo, às 18h30 (de Brasília). Já o Coritiba recebe o Joinville, no sábado, às 15h30.

Depois de dez jogos, o Atlético-MG entrou em campo para enfrentar o Coritiba, nesta quarta, com dois volantes. Leandro Donizete e Rafael Carioca foram escalados para dar mais consistência defensiva ao time, que, mesmo assim, levou sustos. Apesar de jogar preocupado em não levar gols, o Coritiba se arriscou no ataque e até teve chances de abrir o placar. Foi o Atlético, contudo, quem conseguiu, com Thiago Ribeiro após assistência de Patric, pouco antes do intervalo. A supremacia mineira na posse de bola (64% contra 37%) se refletiu no marcador no primeiro tempo.

Na volta para o intervalo, o Atlético-MG seguiu com o domínio do jogo, mas ainda sem conseguir definir a vitória. O Coritiba continuava assustando em investidas ofensivas pontuais - obrigando até mesmo o goleiro Victor a fazer belas defesas. Aí, a dupla Patric-Thiago Ribeiro teve que aparecer novamente. Os dois tramaram outra vez linda jogada pela ponta direita que acabou com bola na rede. O time mineiro não convenceu, mas venceu. E a liderança, que hoje está com o Sport, permanece na mira.