ASSINE
search button

Apresentado, Leandro Almeida projeta estreia contra Ponte

Compartilhar

Anunciado como 23º reforço do Palmeiras para a temporada na última sexta-feira - sem contar o atacante Lucas Barrios, que briga pelo terceiro lugar da Copa América com o Paraguai e ainda não foi oficialmente confirmado pelo clube -, o zagueiro Leandro Almeida foi apresentado à imprensa nesta quinta-feira na Academia de Futebol.

"É um prazer estar vestindo essa camisa grande do Palmeiras, sei do trabalho que vou ter e vou tentar corresponder dentro de campo com essa camisa. Sei da responsabilidade de jogar por um time desse tamanho. Vou procurar mostrar trabalho e pegar confiança do grupo e do meu professor Marcelo Oliveira para corresponder à altura", começou o defensor após receber a camisa de número 44 do dirigente Alexandre Mattos.

"Nós, do Palmeiras, estamos aqui em uma caminhada que a gente acredita ser de excelência. O Leandro é um jogador que a gente já conhece de longa data, desde as categorias de base em Minas Gerais até a passagem pela Europa (o jogador defendeu o Dínamo de Kiev)", declarou Mattos.

"Ele teve um retorno importante de amadurecimento, tornou-se capitão no Coritiba. Temos um projeto sério no qual a gente sempre busca coisas grandiosas. Para isso, contamos com jogadores com o perfil do Leandro como homem e profissional", prosseguiu o dirigente.

O Palmeiras contratou Leandro Almeida junto ao Coritiba por R$ 2,5 milhões, ainda arcando com R$ 700 mil que o clube catarinense devia ao atleta. O vínculo do zagueiro com o clube alviverde terá validade até junho de 2019. Questionado sobre a atual condição física, o jogador já projetou uma data de estreia.

"Já estou há uma semana aqui só fazendo a parte física dos treinamentos. No começo da semana, trabalhei com bola com os que não enfrentaram o São Paulo. Hoje acredito que devo treinar com os companheiros que não jogaram ontem (na vitória por 2 a 0 sobre a Chapecoense). Talvez possa estar preparado para o jogo desse fim de semana contra a Ponte Preta", avaliou Leandro.

O treinamento desta quinta, no entanto, não será acompanhado pela imprensa. O Palmeiras fechou a atividade a pedido da comissão técnica. Mesmo assim, declarações recentes de Marcelo Oliveira apontam boas chances para o novo reforço.

"Já trabalhei com o Leandro na base e no profissional do Atlético-MG. É um jogador que tem uma combinação de qualidade muito boa para zagueiro. Tem experiência internacional e pode ser muito importante. Veio para nos ajudar, somar a este grupo. Se vai ser titular ou não, não posso dizer no momento. A dupla de zaga vem bem. mas, quando o jogador entrar, vai ajudar muito", comentou o treinador.