ASSINE
search button

Acordo? Fla tenta fazer Guerrero estrear contra Corinthians

Compartilhar

Vivendo um mau momento no Campeonato Brasileiro e precisando de resultados, o Flamengo quer mudar o acordo com o Corinthians para ter o atacante peruano Paolo Guerrero no duelo contra a equipe paulista. Os clubes, por sinal, discutiram nos últimos dias pela rede social apelando até ao nome do jogador.

Os presidentes de Corinthians e Flamengo fizeram um acordo de cavalheiros para que o clube rubro-negro não utilizasse Guerrero diante do time alvinegro no jogo de 12 de julho. O acordo é apenas verbal e foi costurado porque o peruano tinha contrato com o Corinthians até 15 julho, ou seja, depois da data da partida.

A proposta do Flamengo é que Guerrero seja liberado para atuar na partida do primeiro turno e não jogue no returno, no dia 25 de outubro, na Arena Corinthians, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo contra o ex-time, no dia 12, pode ser a estreia de Guerrero com a camisa rubro-negra. O atleta disputará a decisão de terceiro lugar na Copa América com a seleção peruana e, por isso, permanecerá no Chile até o final desta semana. Ele é esperado no Rio de Janeiro na próxima semana.

Existe, também, a possibilidade de Guerrero estrear contra o Internacional, na quarta, dia 8 de julho, em Porto Alegre. A decisão da data da estreia do atacante será definida por critérios técnicos.