ASSINE
search button

COB lança mascote do Time Brasil nesta terça-feira com a presença de Dilma

Compartilhar

Com a presença da presidente Dilma Rousseff, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) lançará o mascote do Time Brasil nesta terça-feira, dia 23, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, dentro das comemorações pelo Dia Olímpico. Além de Dilma, estarão presentes ao lançamento do mascote o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, o prefeito Eduardo Paes, o presidente do Comitê Olímpico do Brasil, Carlos Arthur Nuzman, presidentes de Confederações Brasileiras Olímpicas, entre outros. 

No evento, parte dos atletas e treinadores da delegação brasileira nos Jogos Pan-americanos Toronto 2015 se despedirá oficialmente da presidente Dilma Rousseff.

Em todo o mundo, o dia 23 de junho é marcado pela comemoração do aniversário da fundação do Comitê Olímpico Internacional (COI) pelo Barão Pierre de Coubertin, em 1894. No Brasil, o Dia Olímpico também é o Dia Nacional do Esporte. Para comemorar a data, o Comitê Olímpico do Brasil realiza anualmente atividades esportivas, culturais e sociais envolvendo a comunidade em torno da celebração dos ideais olímpicos.  

Neste ano, o COB realizará uma série de atividades para cerca de 200 crianças de projetos sociais do Sesi (Rio de Janeiro), a partir das 9h da próxima terça-feira, dia 23, no Parque Aquático Maria Lenk. Participarão das atividades os atletas Arthur Zanetti (campeão olímpico) Rebeca Andrade e Flávia Saraiva, da ginástica artística.