ASSINE
search button

Dirigentes do Catar respondem à Federação inglesa com ironia

Comunicado foi dirigido a Greg Dyke, que propôs rever escolhas das sedes dos próximos mundiais

Compartilhar

O presidente da Federação do Catar de Futebol (QFA), Hamad Bin Khalifa Bin Ahmed Al-Thani, respondeu nesta quarta-feira (03/06) a seu homólogo inglês, Greg Dyke, que declarou que os organizadores do Mundial 2022 não deveriam estar muito confiantes depois da renúncia de Joseph Blatter do cargo de presidente da FIFA.

Em um comunicado, Al-Thani garantiu a Dyke que o Catar não tem nada a esconder sobre o processo de eleição de seu país como sede da Copa do Mundo e ainda instou o inglês a construir uma equipe forte para que a Inglaterra possa aspirar ao título.

"Depois de termos cooperado plenamente com a investigação do sr. (Michael) García, e tendo sido absolvidos de qualquer irregularidade, saudamos a iniciativa da Procuradoria Geral da Suíça de investigar o processo de licitação para os mundiais de 2018 e 2022", acrescentou.

"Instamos o senhor Dyke a deixar que o processo legal siga seu curso e se concentrar em cumprir com sua promessa de construir uma equipe de Inglaterra capaz de ganhar a Copa Mundial da FIFA 2022 no Catar", concluiu.