ASSINE
search button

Seleção faz só corrida leve no 1º treino para Copa América

Compartilhar

Um dia após a apresentação na Granja Comary, centro de treinamento em Teresópolis, os jogadores da Seleção Brasileira fizeram o primeiro treino para a Copa América na manhã desta terça-feira. Mas foi apenas uma atividade leve, com corrida ao redor do gramado.

O treino começou por volta das 10h (de Brasília) com 21 atletas. Os 18 jogadores de linha foram divididos em seis grupos, que trotaram em dois campos da Granja. Na prática essa atividade nem estava programada inicialmente, mas a comissão técnica resolveu fazer porque praticamente todos exames foram terminados um dia antes. Apenas a coleta de sangue foi realizada nesta manhã.

Três jogadores ainda treinaram mais pesado: os goleiros Jéfferson, Neto e Marcelo Grohe foram os únicos que tiveram contato com bola, defendendo chutes do preparador Taffarel por mais de uma hora.

Dunga contará com 21 jogadores, sendo que Luiz Gustavo foi cortado na noite desta segunda-feira e mais três atletas só vão se apresentar durante a semana: Everton Ribeiro na quinta feira, Douglas Costa no sábado e Neymar na próxima segunda, todos porque ainda disputarão finais em seus clubes.

O volante Fred e o meio Felipe Anderson foram chamados, inicialmente, apenas para disputar os amistosos contra México e Honduras, nos dias 7 e 10 de junho, respectivamente.