ASSINE
search button

Luiz Gustavo é cortado da seleção para a Copa América

Meia tem uma lesão no joelho e deve passar por cirurgia

Compartilhar

O meia Luiz Gustavo foi cortado da seleção brasileira e não disputará a Copa América, informou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).    

Durante as avaliações médicas desta segunda-feira (01), foi constatada uma "lesão no menisco lateral do joelho direito, que obrigará o meio-campo a passar por uma cirurgia". 

Em boa fase no Wolfsburg, Luiz Gustavo era titular absoluto entre os comandados por Dunga. No Instagram, o jogador manifestou sua tristeza de ter que deixar a equipe. "Ser convocado para defender meu país, vestindo a camisa da seleção brasileira é uma das minhas maiores alegrias de minha Vida e carreira, mas desta vez, infelizmente não será possível prosseguir e ajudar meus companheiros. [...] Agora é reparar, fortalecer e tratar bem, para em breve, poder ter a chance novamente de ter uma das minhas maiores alegrias", disse o atleta.   

Além do meia, o goleiro Diego Alves (Valência) e o lateral Marcelo (Real Madrid) também haviam sido cortados por problemas físicos. Quem deve assumir a vaga de Luiz Gustavo é o meia Fred (Shakhtar Donetsk), que já está treinando com o grupo em Teresópolis por ter sido convocado para disputar os dois amistosos do time no Brasil.