ASSINE
search button

Gilmar exalta Neymar e apoia "carretilha" polêmica

Compartilhar

Os jogadores do Athletic Bilbao, parte da imprensa internacional e até companheiros de Barcelona criticaram Neymar no final de semana, depois que ele aplicou uma "carretilha" na final da Copa do Rei. Mas na Seleção Brasileira o atacante será exaltado pelo lance. Até o coordenador Gilmar Rinaldi prometeu apoiar o jogador.

"A gente sabe da qualidade do Neymar, do que ele pode fazer e de outras coisas que ele ainda vai inventar. Vamos conversar, porque sempre que ele fizer coisas em benefício da equipe, a gente vai apoiar. Ele faz coisas que a gente nem sabe explicar", exaltou Gilmar.

O coordenador ainda destacou outro lance parecido que aconteceu no Brasil: "lembro que o Damião fez um lance igual e quase resultou em gol. Essa é a Seleção Brasileira". O drible também foi uma carretilha aplicada pelo atacante do Cruzeiro em um jogo contra a Argentina, em 2011.

O único problema que Neymar causa na Seleção é o que podemos chamar de "Neymar dependência". O time sente muito a ausência dele - o que vai acontecer inclusive no próximo jogo do Brasil, contra o México, no dia 7 deste mês. O atacante do Barcelona disputará a final da Liga dos Campeões um dia antes e por isso será desfalque da Seleção. De acordo com Gilmar, isso não pode ser um problema: "temos que aproveitar no máximo o potencial dos outros jogadores, como Willian, Oscar e Jefferson. Tem que ficar feliz, porque eles estão do nosso lado", afirmou, cometendo uma pequena gafe, já que Oscar está lesionado e não disputará a Copa América.