ASSINE
search button

José Aldo faz alegria de crianças em inauguração de projeto social no Rio

Campeão lança 'Escola de Lutas José Aldo' para atender centenas de crianças carentes da Maré

Compartilhar

O campeão do UFC, José Aldo, inaugurou, nesta sexta-feira (29), no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio de Janeiro, seu projeto social, denominado de 'Escola de Lutas José Aldo', que leva a filosofia das artes marciais para centenas de crianças carentes da região em treinos de jiu-jitsu, judô, boxe e luta olímpica. Os treinos acontecem na Associação de Moradores do Conjunto Esperança , e o projeto é uma parceria entre o lutador e Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje).

Na cerimônia de inauguração, o lutador recebeu o carinho de cerca de 200 crianças, que puderam conhecer pessoalmente o campeão, compartilhar histórias de vida e registrar o momento em fotos. André Pederneiras, diretor-geral do projeto, líder da equipe Nova União e treinador do lutador, e o secretário Marco Antônio Cabral também marcaram presença no evento. 

"É uma honra inaugurar um projeto como esse, que vai ajudar tantas crianças. Também sou de origem humilde, sei as dificuldades que esses jovens encaram, então tenho certeza que a Escola de Lutas vai ajudá-los muito, seja para ser um atleta profissional ou um cidadão de bem. Estou muito feliz", contou José Aldo, que durante todo o evento foi cercado pelos alunos. "Esse carinho é muito bom, renova minhas baterias para seguir nos treinos para minha próxima luta".

Atual número 1 do ranking peso por peso do UFC, Aldo defende seu título no dia 11 de julho, em Las Vegas, na edição 189 do evento. O desafiante da vez é o irlandês Conor McGregor, no que será a nona vez que o brasileiro colocará o cinturão da categoria peso-pena em disputa.

Presença do campeão anima jovens

A Escola de Lutas José Aldo terá treinos para jovens entre 8 e 16 anos comandados por Daniel Piratiev, coordenador do projeto e treinador da Seleção Brasileira de luta olímpica e da Nova União. Além dos treinos, a filosofia das artes marciais - dedicação, disciplina e respeito - será levada aos alunos. 

Morador da região, Rubens de Carvalho, de 16 anos, é um dos jovens atendidos pelo projeto. Animado com a presença do atual melhor lutador de MMA do mundo e com as aulas de jiu-jitsu que terá, ele comemora. "Vou fazer aulas para pegar todo o aprendizado possível. Para quem mora em comunidade, não vemos tantas oportunidades assim, por isso, o projeto é muito bacana".

Os alunos da Escola de Lutas José Aldo terão aulas diárias de jiu-jitsu, judô, boxe e luta olímpica, das 8h às 17h, de segunda a sexta. O ginásio da Associação de Moradores, local dos treinos, fica no polo de desenvolvimento do Complexo da Maré.