ASSINE
search button

Benítez deixa Napoli e pode ser novo técnico do Real Madrid

Treinador não quis comentar sobre futuro em anúncio

Compartilhar

O treinador Rafael Benítez anunciou nesta quinta-feira (28) que não dirigirá mais a equipe do Napoli na próxima temporada. Em uma coletiva de imprensa, ao lado do presidente do time, Aurelio De Laurentiis, o espanhol não quis falar sobre o futuro.

    "O meu ciclo aqui terminou. Quero dizer adeus a equipe no domingo com o time classificado para a Champions. Deixem-me terminar meu trabalho antes de falar sobre o meu futuro", disse o técnico.

    O espanhol de 55 anos ressaltou ainda todo seu carinho pelo clube napolitano e falou que "é triste deixar um lugar onde as pessoas te tratam bem". Ele ainda informou que saiu da equipe por uma decisão de sua família.

    Já Laurentiis explicou que o contrato com Benítez terminaria agora em junho e que havia uma cláusula para renovar por mais um ano. Mas, "ele tomou uma decisão e só lhe desejo o que há de melhor". "Ainda é cedo para falar de um novo técnico. Preciso de um tempo para trabalhar. Assim que for possível, nós decidiremos", finalizou o mandatário.

    Porém, apesar de não dar pistas, a imprensa espanhola dá como certa a contratação do treinador pelo Real Madrid, que dispensou o italiano Carlo Ancelotti nesta semana. Segundo o jornal catalão "Sport", as duas partes assinarão o contrato na próxima semana, após o fim do Campeonato Italiano.

    Há dois anos no Napoli, Benítez conquistou uma Copa da Itália e uma Supercopa italiana em 2014. (ANSA)