ASSINE
search button

Grêmio anuncia antigo ídolo Roger Machado como técnico

Compartilhar

Exatamente uma semana depois de ver Luiz Felipe Scolari pedir demissão, o Grêmio anunciou o nome do seu novo treinador. Nesta terça-feira, a diretoria gaúcha revelou que Roger Machado será o comandante do time tricolor no restante da temporada. As duas partes chegaram a um acordo e a oficialização ocorreu por meio de um comunicado no site oficial.

Ex-lateral do Grêmio e campeão da Libertadores da América de 1995 exatamente sob o comando de Felipão, Roger já foi técnico do time gaúcho, mas de forma interina, nos últimos anos. O ex-jogador era auxiliar na equipe gremista e deixou o clube no ano passado para seguir carreira como treinador.

Desde então, Roger comandou Juventude e Novo Hamburgo. À frente da equipe do Vale, por sinal, teve bom desempenho no Estadual deste ano e por pouco não eliminou o próprio Grêmio nas quartas de final . O time tricolor só conseguiu avançar à semi nos pênaltis, mesmo jogando dentro de casa.

Com a escolha por Roger Machado, o Grêmio encerra a procura por um novo técnico. Cristóvão Borges só não foi contratado porque queria levar a própria comissão técnica a Porto Alegre, e Doriva optou por ficar no Vasco . Atualmente, o time tricolor ocupa a 11ª posição do Campeonato Brasileiro com quatro pontos em três partidas. No próximo fim de semana, o compromisso será contra o Goiás , no domingo.

Roger terá como auxiliar técnico Roberto Ribas e trabalhará ao lado da comissão técnica permanente do clube, composta pelo auxiliar James Freitas, pelo preparador físico Rogério Dias e pelo preparador de goleiro Rogério Godoy.