ASSINE
search button

Miécimo da Silva se prepara para sediar o Campeonato Nacional de Tênis de Mesa 

Compartilhar

O Centro Esportivo Miécimo da Silva será palco do 47º Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, entre os dias 27 e 31 de maio. O torneio é a competição nacional mais importante da temporada, quando são esperados cerca de 900 mesa-tenistas de variadas categorias. O tênis de mesa é um esporte olímpico e os competidores vão em busca do título para subir no ranking da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) e tentar uma vaga na seleção. 

No início da competição, serão disputadas até 400 partidas por dia e a expectativa é de casa cheia: 5 mil espectadores, ou seja, capacidade máxima do ginásio do Algodão. O público poderá acompanhar de perto o desempenho de atletas de elite, inclusive da Seleção Brasileira. Haverá partidas de duplas e individuais nas categorias masculina e feminina, do pré-mirim aos veteranos, além dos atletas paralímpicos. A entrada é franca.

O Miécimo da Silva é um berço de praticantes desta modalidade. Por lá, 130 alunos treinam o esporte e já começam a alcançar destaque nas competições locais. O centro esportivo abriga os últimos campeões cariocas nas categorias infantil e adulto. As aulas são gratuitas e abertas à  população carioca, de terça a sexta-feira .

 

Serviço:

Data: 27/05 a 31/05 (Quarta a Domingo)

Horário Previsto: 08h às 22h

Local: Centro Esportivo Miécimo da Silva – Rua Olinda Ellis 477 – Campo Grande

Entrada gratuita