ASSINE
search button

Carlo Ancelotti é demitido pelo Real Madrid

Compartilhar

O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, confirmou nesta segunda-feira que o técnico Carlo Ancelotti não seguirá no comando da equipe para a próxima temporada. O italiano teria mais um ano de contrato, mas terá o vínculo rescindido após não conquistar nenhuma das taças mais importantes para o clube no ano: foi eliminado da Liga dos Campeões pela Juventus, da Copa do Rei pelo Atlético de Madrid e perdeu o Campeonato Espanhol para o Barcelona.

Os títulos da Supercopa da Europa, contra o Sevilla, no início da temporada, e do Mundial de Clubes, diante do San Lorenzo, em dezembro, não foram suficientes para segurar Ancelotti no comando da equipe. No ano passado, porém, o italiano conduziu o Real Madrid ao título da Copa do Rei sobre o Barcelona e à taça mais importante de todas: a décima Liga dos Campeões da história do clube, em uma final dramática contra o Atlético de Madrid.

Florentino Pérez afirmou que o novo treinador do Real Madrid será anunciado na semana que vem. O presidente agradeceu a Ancelotti por seu trabalho durante os dois anos de clube e disse que o italiano é "um cavalheiro e entende a situação". Pérez também negou que o técnico seja culpado de alguma coisa e declarou que a mudança serve para "dar um novo impulso em busca de novos títulos".

Carlo Ancelotti, 55 anos, é o único profissional do mundo a vencer cinco vezes a Liga dos Campeões - quatro delas no Milan, sendo duas como jogador (1989 e 1990) e duas como treinador (2003 e 2007), além da última conquista no comando do Real Madrid (2014). O técnico também conquistou o Campeonato Italiano pelo Milan, o Inglês pelo Chelsea e o Francês pelo PSG.