ASSINE
search button

São-paulinos crucificam jogadores: "esse time já está morto"

Compartilhar

A torcida do São Paulo mostrou que realmente está revoltada com o elenco tricolor, neste sábado, antes do jogo contra o Joinville, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Cerca de 50 pessoas pararam na frente do Estádio do Morumbi, segurando cruzes que tinham máscaras dos jogadores do time.

Os gritos dos torcedores foram no mesmo tom, com críticas pesadas: "um minuto de silêncio, esse time já está morto" ou então o clássico "vergonha, time sem vergonha". Muitos usavam uma camiseta preta com a seguinte inscrição: "Luto. Devolva nosso São Paulo".

O que chamou atenção é que praticamente nenhum jogador foi perdoado. Apenas Rogério Ceni tinha faixas de homenagem. Outros nomes, como Souza, Ganso e Luís Fabiano, tinham máscaras em cruzes. "Não dá para poupar ninguém. Ninguém joga bola no time. Quero que o time inteiro vá embora", protestou Fernando Salastri, que segurava a cruz de Ganso. O dirigente Ataíde Gil Guerreiro também tinha uma própria cruz.

Os torcedores ficaram na frente do estádio até o ônibus do time chegar e mostraram as cruzes para eles. Alguns objetos foram atirados, mas no geral o protesto foi pacífico e não houve grandes distúrbios. Os jogadores entraram no vestiário sem falar com a imprensa.

Quando o jogo começou, aconteceram mais protestos, agora vindos da principal torcida organizada do clube. Alguns vaiaram, outros chamaram Luís Fabiano de "pipoqueiro" e houve até um pedido de "para, Rogério". A torcida entende que o goleiro deve se aposentar para que os outros jogadores não prejudiquem a carreira dele.

A escalação do São Paulo para o jogo contra o Joinville foi surpreendente. Alexandre Pato, que tinha sido titular no jogo anterior, contra a Ponte Preta, perdeu vaga para Luís Fabiano. Na verdade a expectativa era que eles jogassem juntos, com a entrada do segundo no lugar de Centurión, que se lesionou. Porém, Milton Cruz preferiu trocar um atacante por um volante e escalou o time assim: Rogério Ceni; Bruno, Paulo Miranda, Dória e Reinaldo; Denilson, Souza; Thiago Mendes, Ganso e Michel Bastos; Luís Fabiano.