ASSINE
search button

Técnico da Juve pede 'frieza e lucidez' para derrotar Barça

Allegri diz que a conquista é um 'sonho' para todo o time

Compartilhar

O técnico da Juventus, Massimiliano Allegri, pediu que seus jogadores tenham "frieza e lucidez" para disputar a final da Liga dos Campeões, contra o Barcelona, no dia 6 de junho.

    "Contra o Barcelona, será uma partida muito difícil, mas é uma final. Eles são acostumados a disputar semifinais e finais e é preciso ser frio e lúcido, jogar sem reverenciar um time que conta com três jogadores extraordinários na frente", destacou o treinador.

    Para ele, "esta Juve é um time muito parecido, em nível de pessoas, daquela que foi à final há 12 anos" e será preciso "jogar bem tecnicamente, pois em uma partida assim não podemos pensar só em nos defender ou fazer um jogo de intensidade".

    Com a classificação sobre o Real Madrid, a Juventus voltou para uma final do torneio mais importante da Europa após 12 anos.

    Considerada a mais fraca das quatro equipes classificadas para as semifinais, a campanha da equipe italiana foi considerada surpreendente por muitos especialistas.

    Allegri também foi questionado sobre as últimas rodadas do Campeonato Italiano, do qual a Velha Senhora já é campeã, e o técnico mostrou que seus jogadores não irão "descansar" no próximo jogo.

    "A partida de amanhã com o Napoli é uma disputa que, para fins de classificação, não conta nada, mas conta para mantermos nossa invencibilidade em casa. Não podemos pensar em descansar até o dia 6 de junho, porque, caso contrário, podemos tirar o plugue e ficar na cama até lá para não nos machucarmos", destacou.

    O técnico ainda aproveitou para cumprimentar seus comandados pelos dois títulos conquistados na temporada, do Campeonato Italiano e da Copa da Itália, mas disse que agora é preciso "levar para casa aquele que representa um sonho". (ANSA)