ASSINE
search button

Fluminense confirma Enderson Moreira como novo treinador

Compartilhar

Um dia após demitir Ricardo Drubscky, o Fluminense anunciou nesta quinta-feira que Enderson Moreira será o treinador da equipe para a sequência da temporada. O técnico, que fará sua segunda passagem pelo time tricolor, teve como último trabalho o Atlético-PR, do qual foi demitido em meio a maus resultados no Campeonato Paranaense.

A primeira passagem de Enderson pelo Flu aconteceu em 2011, quando ele comandou a equipe por 13 jogos como interino no período entre a saída de Muricy Ramalho e a chegada de Abel Braga no segundo semestre. Foram oito vitórias, dois empates e três derrotas, mas, apesar do bom aproveitamento, o time acabou eliminado do Campeonato Carioca e da Libertadores.

Ainda em 2011, Enderson resolveu deixar o cargo de auxiliar técnico permanente do Fluminense para se firmar como treinador. Após um grande trabalho no Goiás, tendo sido bicampeão goiano e campeão da Série B, ele teve passagens ruins por Grêmio, Santos e Atlético-PR, sendo demitido dos três antes mesmo de completar um ano.

Uma curiosidade é que, em seus dois últimos clubes, o treinador pediu a contratação do atacante Walter, que brilhou sob seu comando no Goiás em 2013. Enderson não conseguiu o jogador no Santos, e saiu do Atlético-PR pouco depois da chegada do centroavante. Agora, ele retorna justamente à equipe na qual Walter jogava anteriormente, o Fluminense.

Enderson Moreira já comandará o treino do Fluminense da tarde desta quinta, nas Laranjeiras, e será apresentado oficialmente. O técnico fará sua reestreia pelo time tricolor neste domingo, às 16h, no Maracanã, diante do Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.