ASSINE
search button

Fifa lembra 66º aniversário da Tragédia de Superga

Em 1949, acidente aéreo matou a equipe inteira do Torino

Compartilhar

A Fifa relembrou nesta segunda-feira, dia 4, a Tragédia de Superga. Em sua conta oficial no Twitter, a federação divulgou uma foto do acidente aéreo que matou a equipe inteira do Torino em 1949 junto à frase "hoje nós lembramos do Torino".

Como parte das homenagens ao aniversário de 66 anos do desastre, os jogadores foram recordados em missa na Basílica de Superga e tiveram seus nomes lidos em voz alta por Kamil Glik, atual capitão do time. O presidente da Federação Italiana de Futebol (Figc), Carlo Tavecchio, também relembrou as vítimas do acidente. "Para qualquer esportista, para qualquer amante dos jogos de futebol, Superga é um símbolo, um lugar suspenso entre uma realidade dolorosa e um sonho fascinante que moldou o pós-guerra italiano", afirmou ele.

A Tragédia de Superga causou a morte da equipe técnica e de todos os jogadores do "Grande Torino", considerado o melhor time italiano da época. No dia 4 de maio de 1949, o avião onde a esquadra estava bateu em uma das torres da Basílica de Superga.

O time voltava para a sua cidade natal após uma partida contra o Benfica em Lisboa.