ASSINE
search button

Milan continua nas mãos de Silvio Berlusconi

Compartilhar

Após rumores de que o Milan seria vendido, a Fininvest, holding da família Berlusconi, anunciou em nota neste sábado (02) que o clube "continuará sendo controlado" pelo presidente da equipe, Silvio Berlusconi e pela empresa.    Segundo o comunicado, a "proposta de parceria ainda precisa definir muitos pontos" e o empresário tailandês Bee Taechaubol "deve adquirir uma cota de minoria" das ações do clube.    

"O encontro em Milão com o Sr. Bee foi positivo. Foram discutidas várias temáticas centrais para o futuro do clube como, por exemplo, a valorização e a comercialização da marca nos países asiáticos, onde se pode dar um forte e decisivo impulso para desenvolver a marca e ter recursos financeiros indispensáveis para gerir um projeto técnico e esportivo que leve o clube ao topo do futebol italiano, europeu e mundial", informou a holding.    

Antes mesmo do aviso oficial, o ex-premier italiano havia afirmado aos jornalistas que ele continuaria no cargo de mandatário porque "isso é um assunto do meu coração". Berlusconi também informou que não poderia falar de cifras "porque há diversas operações legais e financeiras a serem preparadas". Especula-se que a proposta apresentada pelo empresário estava na casa dos 500 milhões de euros por 51% do time.    

Apesar de não ter conseguido concretizar sua proposta, a postura do "Sr. Bee" foi muito elogiada pelo político. "Encontrei nele uma pessoa absolutamente séria, que respeitou os termos técnicos ao fechar acordos e contratos. Acho até que iremos virar amigos, pois estamos trabalhando pela marca", finalizou.