ASSINE
search button

Mais maduro, Renan se diz pronto para ser campeão como titular do Botafogo 

Compartilhar

Renan e Botafogo caminham juntos faz um bom tempo. Na base do clube, ainda na época de Marechal Hermes, o jovem goleiro cresceu e chegou ao profissional. A primeira grande responsabilidade veio em 2008, com a final do Estadual logo no início da carreira. 

Renan tinha apenas três jogos como profissional na ocasião, mas agora o cenário é outro. Firme no gol desde a operação de Jefferson e decisivo na semifinal, o goleiro chega confiante para ser campeão como titular.

"Estou muito feliz. Vejo que o professor René confia no meu futebol e no que eu venho fazendo. Sabia da possibilidade do Jefferson jogar, o que eu achava natural. Falei isso em todas as entrevistas. Só que não aconteceu e agradeço a confiança de todos aqui no Botafogo", disse Renan, último a falar antes da final contra o Vasco, domingo, no Maracanã.

Com a confiança de René Simões desde o começo do ano, Renan está feliz com suas atuações, o que eleva a confiança do arqueiro para reverter a desvantagem de 1 a 0 no primeiro jogo e conquistar o título carioca. 

"Representa muito. Até porque estou tendo mais uma oportunidade para jogar uma final de Carioca. Tenho feito bons jogos e isso aumenta a minha confiança. Acredito que esse jogo contra o Vasco vai ser muito bom, não só pra mim. Estou muito motivado e quero ajudar muito", falou.

Diante do Vasco o Botafogo terá a última oportunidade no Estadual. Renan sabe disso e concorda com o pensamento de René Simões, que vê a necessidade de uma mudança em alguns aspectos para vencer o rival no momento certo, já que o Alvinegro já empatou e perdeu para o Vasco no Estadual.

"Acredito que não precisa mudar tudo, mas concordo com o René. É preciso fazer algo a mais, o diferente. Precisamos marcar e não sofrer gols atrás. Nosso time é muito bom no ataque e acredito, com todo respeito ao Vasco, que nesse jogo o gol vai sair", espera Renan.

Titular na semifinal contra o Fluminense, Renan foi importante para a classificação com as mãos e até com os pés, já que encerrou as cobranças de pênaltis e converteu o gol. Mas se depender do goleiro a emoção não precisa ser tanta. Renan acha difícil que a situação se repita na carreira, mas garante que goleiro tem que estar pronto para todos momentos, principalmente para uma decisão.

"A gente aprende com muita coisa que vivemos. Lógico que hoje eu me sinto mais maduro e experiente. Na minha primeira final eu tinha três jogos como profissional e hoje já são mais de cem. Cada jogo é uma história e acontece de forma diferente. Goleiro tem que estar preparado para tudo e a cada jogo a minha confiança aumenta no Botafogo. Quero estar bem tranquilo nesse jogo e ajudar. O que eles fizerem de lá eu vou ter que responder daqui", encerrou Renan.Botafogo e Vasco se enfrentam pela última vez no Estadual no domingo, às 16h, no Maracanã.

*Informações do site oficial do Botafogo