ASSINE
search button

Comitê de Milão aprova projeto de estádio do Milan

Compartilhar

O projeto do Milan para a construção de seu novo estádio deu mais um passo à frente nesta segunda-feira (27). A proposta apresentada pela vice-presidente da equipe, Barbara Berlusconi, obteve a aprovação do Comitê Executivo da Fundação Fiera Milano.

A medida aprovada hoje coloca o clube à frente das outras duas propostas para ocupação do terreno, que fica na região de Portello, e que pretendem revitalizar a área. Apesar do sinal positivo, o Comitê pediu uma série de aprofundamentos sobre o projeto e, dentro de seis semanas, formulará uma proposta final ao Conselho Geral da Fundação.

Em nota, o Milan afirmou que a construção de seu novo estádio na região "é um desafio cultural que favorece o desenvolvimento da área onde estará inserido". O time informou que seu projeto será "sustentável" e "não será invasivo no nível paisagístico".

 A estrutura que irá substituir o San Siro deve ter capacidade para 48 mil torcedores e ainda terá um centro esportivo, um hotel, parques e restaurantes. O custo estimado da obra está na casa dos 300 milhões de euros.