ASSINE
search button

NBA: Golden State, de Leandrinho, está na semifinal do Oeste

Compartilhar

O Golden State Warriors, do ala-armador Leandrinho Barbosa, é o primeiro semifinalista da NBA 2014-2015. Equipe de melhor campanha na temporada regular, os Warriors venceram na noite deste sábado (dia 25) o New Orleans Pelicans por 109 a 98 (67 a 54 no primeiro tempo), no Smoothie King Center, em Nova Orleans, e fecharam os playoffs da Conferência Oeste em quatro a zero.

O cestinha da partida foi o armador Stephen Curry, do Golden State, com 39 pontos. Leandrinho veio do banco e nos 10min45s em que esteve em quadra contribuiu com seis pontos e uma assistência. O principal pontuador dos Pelicans foi o pivô Anthony Davis, que marcou um Duplo-Duplo de 36 pontos e 11 rebotes. O adversário dos Warriors na semifinal será o vencedor da série entre Memphis Grizzlies e Portland Trail Blazers. Os Memphis lideram por três a zero.

Neste domingo (26), às 19h30 de Brasília, o Washington Wizards, do pivô Nenê Hilário, poderá garantir sua vaga na semifinal da Conferência Leste. A franquia da capital americana vence por três a zero a série contra o Toronto Raptors, do ala Bruno Caboclo e do pivô Lucas Bebê.

Já o San Antonio Spurs, do pivô Tiago Splitter, recebe neste domingo, no AT&T Center, o Los Angeles Clippers para o quarto confronto dos playoffs. Os Spurs lideram a série por dois a um após a vitória de sexta-feira por 100 a 73, em casa. O quinto jogo do confronto está marcado para terça-feira (28), em Los Angeles.