ASSINE
search button

Guerrero desdenha do Campeonato Paulista: "gostamos de torneios maiores"

Compartilhar

De volta ao trabalho no Corinthians após duas semanas afastado por dengue, Paolo Guerrero desdenhou da final do Campeonato Paulista, que será disputada entre Santos e Palmeiras. Inicialmente comedido ao avaliar o momento irregular de sua própria equipe, o peruano acabou mostrando muita confiança e fazendo pouco caso dos rivais.

"Dá para perceber que o Corinthians não chegou bem aos últimos jogos, pelo cansaço. Faz parte", afirmou, antes de se empolgar. "Mas o mais importante é esquecer o Campeonato Paulista, porque não era prioridade do time. É deixar Palmeiras e Santos se matando. A gente gosta de campeonato grande, de coisas maiores, não disso".

Por "coisas maiores", Guerrero se refere à Copa Libertadores. Com o camisa 9 de volta, a formação alvinegra começará a duelar no próximo dia 6 com o paraguaio Guaraní, pelas oitavas de final. O caminho é teoricamente mais fácil do que o dos outros brasileiros, que se enfrentarão já nesta fase, algo que não importa ao centroavante.

"A gente é um time grande, né? Nós podemos jogar com qualquer um, vamos demonstrar quem é o melhor. A gente se prepara, tem um elenco competitivo, forte. Todo mundo sabe disso", comentou. "Não gosto de falar quem é favorito, mas a gente tem que entrar em campo sabendo que quer ser campeão da Libertadores".

A confiança de Guerrero contrasta com a fase de dúvida do Corinthians, que vem de dois fracassos diante de seus maiores rivais. Eliminado pelo Palmeiras nos pênaltis no Paulista, a equipe perdeu a invencibilidade em jogos oficiais na temporada para o São Paulo na Libertadores - entrando em campo já com a liderança da chave assegurada.

"Vocês (jornalistas) querem pôr dúvidas no time porque perdeu dois jogos. Vamos deixar para vocês. Vocês têm que falar, né, falar alguma coisa dentro da televisão. A gente já demonstrou e tem que seguir demonstrando quem é o melhor. A gente relaxou um pouco. Agora, tem que retomar o padrão, a competitividade", acrescentou o artilheiro, antes de concluir: "a gente tem esta cara: um time ganhador".