ASSINE
search button

Neymar marca dois, Barça vence PSG e vai às semis da Champions

Compartilhar

Em grande atuação coletiva e com dois gols de Neymar, o Barcelona derrotou por 2 a 0 no Camp Nou o Paris Saint-Germain, nesta terça-feira pela partida de volta das quartas de final da Liga dos Campeões, e avançou às semifinais da competição continental.

Neymar, destaque da partida ao lado de Andrés Iniesta, marcou seus dois gols no primeiro tempo, finalizando com categoria uma jogada de gênio do meia espanhol, aos 13 minutos de jogo, e ampliando de cabeça em seguida, após ótimo cruzamento de Dani Alves, aos 34.

Com a vitória, o Barcelona, que já havia vencido por 3 a 1 o PSG na ida, em Paris, se classificou para disputar as semifinais da Liga dos Campeões pela oitava vez nos últimos dez anos, nos quais ergueu a 'Taça Orelhuda' em três ocasiões (2006, 2009, 2011).

Os catalães seguem também na briga pela cobiçada 'tríplice coroa' da temporada, feito que envolve conquistar em um ano a Champions, a Liga Espanhola e a Copa do Rei.

As semifinais da maior competição de clubes do mundo prometem duelos inesquecíveis e históricos. Além do Barcelona, o Bayern de Munique também garantiu uma vaga nesta terça-feira, ao golear o Porto na Alemanha por 5 a 1 (derrota de 3 a 1 na ida).

Os outros dois classificados serão decididos nesta quarta-feira, nos duelos entre Real Madrid e Atlético (0-0 na ida) e Juventus e Monaco (1-0 para os italianos na ida).