ASSINE
search button

Efeito suspensivo é negado e Fred fica fora da semi final do Carioca

Compartilhar

O atacante Fred viu a tentativa do departamento jurídico do Fluminense parar nas mãos do relator do TJD-RJ, Vagner Lima Gabriel. O auditor indeferiu pedido de efeito suspensivo, concluindo que a liminar pleiteada teria o efeito negado. Com isso, o jogador vai cumprir a segunda partida de suspensão diante do Botafogo, sábado, às 18h30, no Engenhão.

Após ser expulso, Fred fez declarações contrárias ao futebol carioca e à organização da competição. Com isso, ele foi denunciado duas vezes com base no artigo 258 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva - Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código. A pena máxima prevista era de 12 jogos).

Veja o despacho do relator Vagner Lima Gabriel:

"As palavras utilizadas pelo atleta são públicas e notórias, amplamente divulgadas pela imprensa esportiva deste país. As gravíssimas declarações e insinuações feitas pelo Sr. Frederico possuem o objetivo de denigrir a imagem do campeonato carioca, com o propósito claro de impor sombra de suspeita e falta de lisura na referida competição.

O atleta Frederico possui enorme visibilidade por ser o líder técnico da equipe profissional do recorrente, além de participações no selecionado nacional, o que lhe impõe enorme responsabilidade perante a opinião pública".