ASSINE
search button

Muricy decide manter Ganso no time, e Kardec chega à Argentina

Compartilhar

O técnico Muricy Ramalho comandou na noite desta terça-feira o treino do São Paulo no estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires. Apesar de não ter feito um treino tático no gramado, o comandante decidiu que Paulo Henrique Ganso seguirá entre os titulares.

Como emplacou uma sequência de jogos com atuações abaixo de seu normal, o meia chegou a ser cotado para o banco de reservas, principalmente depois dos diversos elogios do técnico a Boschilia no domingo. Porém, o treinador prefere bancar seu camisa 10 no importante confronto contra o San Lorenzo, na quarta-feira, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.

"Nossa prioridade é aos jogadores de técnica. Não vamos mexer tanto na maneira de jogar, podemos mudar uma coisa ou outra. Mas continuo acreditando nesse sistema de jogo para conseguir um bom futebol", declarou o treinador, à ESPN Brasil .

Quem ficou fora do treino de reconhecimento do gramado foi o atacante Alan Kardec, que não embarcou com o elenco pela manhã porque foi liberado para acompanhar o nascimento da filha, Maria. O jogador seguiu para a Argentina no período da noite e já está integrado ao grupo no hotel.Apesar de ter confirmado Ganso, Muricy Ramalho não desistiu de fazer mudanças na equipe, conforme prometeu depois da derrota por 3 a 0 para o Palmeiras, na semana passada. Quem deve perder espaço são os laterais Bruno e Carlinhos, que chegaram ao São Paulo no começo do ano como titulares, mas vêm sendo criticados.

O volante Hudson é o mais cotado para ser improvisado na direita, enquanto Reinaldo volta a ganhar chance na esquerda. No ataque, Alan Kardec é o substituto de Luis Fabiano, que fica fora por conta de um problema muscular na coxa.

Assim, a provável escalação do São Paulo contra o San Lorenzo é a seguinte: Rogério Ceni, Hudson, Rafael Toloi, Lucão e Reinaldo; Denilson, Souza, Ganso e Michel Bastos; Alexandre Pato e Alan Kardec.

O Tricolor ocupa a segunda posição do grupo 2 da Libertadores, com seis pontos, três a mais do que o San Lorenzo e três a menos do que o rival Corinthians, que também entra em campo nesta quarta, diante do lanterna Danubio.