ASSINE
search button

Proibido de jogar, "Messi japonês" deixa o Barça aos 13 anos

Compartilhar

O adolescente japonês Takefusa Kubo, considerado uma grande promessa na base do Barcelona, vai deixar o clube catalão e voltar com sua família para o país de origem. Aos 13 anos, o atacante chamado de "Messi japonês" na imprensa espanhola está impedido de defender o clube, por causa da punição imposta pela Fifa por irregularidades nas transferências de jogadores menores de idade - a mesma que impede o Barça de contratar novos atletas até 2016. 

Segundo a sanção da Fifa, "Take" só poderia jogar novamente pelo Barcelona em 2019, quando completaria 18 anos de idade. A família do garoto considera que é tempo demais para esperar. No Japão, o jovem está liberado para atuar por qualquer equipe.

O garoto chamou a atenção de olheiros do Barcelona em 2008, quando tinha apenas sete anos, em uma escolinha do clube catalão em Yokohama. O treinador da base barcelonista Oscar Hernández levou o garoto para a Espanha, e Take teve destaque nas poucas oportunidades que teve vestindo a camisa azul-grená em categorias inferiores.

Além de Take, outros oito adolescentes levados pelo Barcelona estão impedidos de jogar por causa da punição imposta pela Fifa. Eles só poderão defender o time espanhol quando completarem 18 anos.