ASSINE
search button

Bahia deixa a Arena Fonte Nova anuncia retorno ao Pituaçu

Compartilhar

Após tratativas com a empresa que gerencia a Arena Fonte Nova, palco tradicional do Bahia em Salvador, o presidente do clube tricolor, Marcelo Sant’Ana, anunciou que o time passará a mandar seus jogos no Estádio de Pituaçu. 

O contrato entre a Fonte Nova Negócios e Participações e o Esporte Clube Bahia foi assinado no fim de 2012 e tinha duração até o dia 7 de abril de 2015. O Bahia alega que a negociação por uma renovação não apresentou vantagens ao clube e sua torcida e por isso voltará a Pituaçu, palco utilizado quando a Fonte Nova passava pela reconstrução para ser sede da Copa do Mundo 2014.

Em nota oficial, a diretoria do Bahia explicou a decisão e disse que não descarta voltar a negociar para jogar na Arena. “O Bahia, apesar das conversas, não recebeu uma única proposta na qual a torcida e o Clube fossem valorizados. O Clube entende as dificuldades do consórcio e respeita a postura da Fonte Nova Negócios e Participações, uma empresa privada”.

“Mas, assim como o consórcio busca legitimamente garantir sua operação e seus interesses, a Diretoria Executiva tem a obrigação de defender os interesses do Clube e da Nação Tricolor. É dever da Diretoria proteger, valorizar e respeitar os sócios e os torcedores que dão a vida pelo Bahia. Não se pode fechar os olhos diante dos repetidos problemas e da falta de soluções”, completou.