ASSINE
search button

Técnico vê Chile superior e no caminho certo para Copa América

Compartilhar

De acordo com Jorge Sampaoli, técnico do Chile, seu time foi melhor que o Brasil neste domingo, em amistoso disputado em Londres. De fato o time teve mais posse de bola e assustou em alguns momentos, mas perdeu o jogo por 1 a 0. 

Sampaoli chegou na sala de imprensa com o semblante de preocupação e respondeu as perguntas com poucas palavras. Mas pelo menos mostrou otimismo: “queremos ser relevantes e protagonistas na Copa América. Estamos no caminho certo para isso”, afirmou.

O técnico fez questão de afirmar, mais de uma vez, que o Chile teve bom desempenho.  “Tivemos um jogo de alto nível, dominamos uma equipe complicada e, em uma jogada pontual, perdemos. Tem vezes em que o time que joga melhor não ganha”, lamentou.

Tecnico da Seleção Brasileira, Dunga concordou com Sampaoli, mas com ressalva: “eles tiveram mais posse de bola, é claro. Mas a melhor chance deles foi na bola parada. O Brasil teve mais chances com a bola trabalhada, tanto que o gol saiu de uma coisa que trabalhamos. Foi pensada”, argumentou.

Apesar do otimismo de Sampaoli, a torcida do Chile provavelmente tem muitas preocupações. Antes de enfrentar o Brasil, o time já tinha perdido para o Irã, escalando jogadores reservas. O país será sede da Copa America, então vive sob pressão para conquistar o título inédito.